Professor da Unijuí participa de livro sobre o Ensino Médio no Brasil - Unijuí

Professor da Unijuí participa de livro sobre o Ensino Médio no Brasil

 
 

A foi obra organizada pelos professores José Clovis de Azevedo e Jonas Tarcísio Reis. O lançamento oficial foi realizado durante a Feira do Livro de Porto Alegre, no início do mês de novembro.  

O professor do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí Dr. Sidinei Pithan da Silva, participou como um dos autores na obra organizada pelo professor José Clovis de Azevedo e Jonas Tarcísio Reis sobre o Ensino Médio no Brasil.

Com o título "Ensino Médio: políticas e práticas", o livro é fruto de estudos e pesquisas em diferentes instituições de ensino e pesquisa com enfoques teórico-metodológicos diferentes, mas que tratam da problemática do Ensino Médio. 

O lançamento oficial foi realizado durante a Feira do Livro de Porto Alegre, no início do mês de novembro.  

Esta é a quarta obra organizada pelos autores, são elas: “Reestruturação do Ensino Médio: pressupostos teóricos e desafios da prática”, de 2013; “O Ensino Médio e os Desafios da Experiência: movimentos da prática”, de 2014, ambos publicados pela editora Moderna e, “Ensino Médio: projetos em disputa”, de 2015, lançado pela Editora Universitária Metodista IPA. 

As obras podem ser acessadas pelo link: 

http://www.educacao.rs.gov.br/dados/ens_med_reestruturacao_ensino_medio.pdf (Reestruturação do Ensino Médio: pressupostos teóricos e desafios da prática”, de 2013). (Disponível em pdf) 

http://www.moderna.com.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A8A8A83465CC9A101465E3F850A3D8D

(O Ensino Médio e os Desafios da Experiência: movimentos da prática”, de 2014) (Disponível em pdf) 

http://editora.metodista.br/publicacoes/ensino-medio-projetos-em-disputa

(Ensino Médio: projetos em disputa, de 2015) (Impresso) 

http://editora.metodista.br/publicacoes/ensino-medio-politicas-e-praticas

(Ensino Médio: políticas e práticas, de 2016) (Disponível em pdf).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.