Professora da Unijuí recebe prêmio em homenagem especial - Unijuí

Professora da Unijuí recebe prêmio em homenagem especial

A professora Helena Copetti Callai do Departamento de Humanidades e Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências participou do XIV SEUR- Seminário Internacional de Estudos Urbanos e Regionais e III Colóquio sobre CIDADE E CIDANIA que tem como tema neste ano de 2018 – EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA. O evento aconteceu em Pelotas na UFPEL-Universidade Federal de Pelotas.

A professora Helena ministrou a conferencia de abertura do evento abordando o tema É possível elaborar uma narrativa sobre “formação para a educação cidadã através do estudo a Cidade”?

A conferência foi precedidapor uma cerimônia de premiação de mérito acadêmico em geografia, que acontece desde o ano de 2000 naquela universidade.

Nesta cerimônia presidida pelo Diretor do Instituto de Ciências Humanas da UFPel Dr. Sidney Gonçalves Vieira a professora Helena Copetti Callai recebeu o:  Prêmio Professor Mario Rosa de MÉRITO ACADÊMICO EM GEOGRAFIA, edição 2018 outorgado na CATEGORIA HOMENAGEM ESPECIAL.

Na leitura da homenagem e justificando a escolha, foi ressaltada a participação da professora na pesquisa e ensino de geografia e pela produção acadêmica de artigos e livros que tem contribuído com a formação de muitos professores de geografia em âmbito nacional.