Grupo de Pesquisa participa do 5º Colóquio Latino-americano de Didática na Geografia - Unijuí

Grupo de Pesquisa participa do 5º Colóquio Latino-americano de Didática na Geografia

Entre os dias 05 e 09 de junho, parte do grupo de pesquisa “Ensino e Metodologia em Geografia e Ciência Sociais”, coordenado pela professora Helena Copetti Callai docente do DHE e do PPGEC/UNIJUI, participaram do 5º Colóquio Latino-americano de Didática na Geografia da REDLADGEO, nas cidades de Goiânia e Pirenópolis, Goiás.

Neste evento estiveram presentes pesquisadores brasileiros, argentinos, colombianos e chilenos. Na oportunidade, o grupo apresentou resultados de pesquisas em desenvolvimento no Grupo de Pesquisa. Os doutorandos Carina Copatti e Elmir Schneider apresentaram o trabalho desenvolvido em parceria com a professora Helena Callai intitulado: “Mobilidade urbana e cidadania: desafios para uma mobilidade sustentável”.

O mestrando Daniel Fernando Sanchez apresentou a pesquisa denominada: “Contatos: neurociência e didática da Geografia” realizada em parceria com a Pós-doutoranda Maristela Moraes.   Adriana Andreis, doutora egressa do PPGEC, professora da UFFS – campus Chapecó-SC - integrante do grupo de pesquisa, apresentou o resultado de produção realizada em parceria com Helena Callai com título: “Conhecimento geográfico e ensino: princípios dialógicos na mediação pedagógica”.

Na ocasião, Adriana Andreis fez uma sistematização das pesquisas em desenvolvimento pelo grupo de pesquisa na Unijuí, pela Redladgeo e outros investigadores. Problematizou as relações entre conhecimentos e ensino em interlocução com as políticas educacionais, “tensionando” os princípios científico-didáticos e os pressupostos de uma perspectiva dialógica à mediação pedagógica.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.