Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí participa de evento na Argentina - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências participou da XIII Jornada Nacionales, do VIII Congreso Internacional de Enseñanza de la Biología, do VI Seminario Iberoamericano CTS e do X Seminário CTS, que foram realizados na Universidade Nacional de Quilmes, em Bernal, Buenos Aires - Argentina, nos dias 1, 2 e 3 de agosto de 2018.

As professoras Dr Lenir Basso Zanon, Dra Maria Cristina Pansera de Araújo, Dra Marli Dallagnol Frison e a doutoranda Tamini Wyzykowski representaram o programa e compartilharam as discussões com os ex-alunos Dra Ana Luiza Quadros, Dra Jaqueline Ritter, Dr Roque Ismael da Costa Güllich e Dra Sandra Nonenmacher.

Os eventos abordaram diversas temáticas relacionadas à Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente, Ensino de Ciências e de Biologia, Formação de Professores, Epistemologia da Ciência, Currículo, Pesquisa, Educação Científica, entre outras. Foram desenvolvidas conferências, oficinas, mesas redondas e apresentações de trabalhos em formato de comunicação oral e pôster.

Na ocasião foram socializadas pesquisas produzidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências pelo Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências (GIPEC) da Unijuí.

A participação nos eventos possibilitou momentos de interação, formação e troca de experiências com pesquisadores da área de Educação e Ensino de Ciências da Argentina, Brasil, Colombia, Uruguay, Chile, Portugal e Espanha.