Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências - Unijuí

Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências

Até o dia 31 de outubro estarão abertas as inscrições para o Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí. Os candidatos deverão fazer a sua inscrição pela página do Programa, no Portal da Unijuí.

Serão 30 vagas ofertadas para o Mestrado e 15 vagas para o Doutorado. A avaliação será feita por meio da prova escrita, da análise e avaliação do Currículo Lattes, da avaliação do projeto, do memorial reflexivo e da entrevista.

O resultado com a relação dos selecionados será divulgado até o dia 17 de dezembro, na página do Programa.

Saiba mais sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí é credenciado pela Capes/MEC, desde 1995, para oferta de Mestrado Acadêmico, e desde 2009, para oferta de Doutorado. O Programa conquistou nota 5 na última avaliação quadrienal (2013-2016), o que mostra o reconhecimento da qualidade do PPGEC na formação de docentes e no desenvolvimento da pesquisa.

O Programa dedica-se à pesquisa e à produção de conhecimento no campo da educação, com ênfases: na educação escolar – no que se refere ao currículo da escola básica, à formação profissional e às teorias pedagógicas que dão sustentação aos processos de planejamento, gestão e desenvolvimento do ensino; e nos aspectos teórico-práticos que vinculam a educação e a sociabilidade – no que se refere aos significados éticos e políticos das organizações e dos movimentos sociais.