Filme “Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência” foi exibido na Unijuí - Unijuí

Filme “Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência” foi exibido na Unijuí

Aconteceu no dia 03 de outubro, turno da tarde, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências (PPGEC), uma Sessão de Cinema promovida pelo GEEP- Grupo de Pesquisa de Educação Popular do PPGEC, dentro da programação do Salão do Conhecimento 2018.

Foi projetado o filme "Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência”, o qual foi premiado pelo SESC SP, como melhor documentário do último festival de cinema, que mostra, em cinco diferentes regiões do Brasil, a capacidade de resistência de atingidas por barragens, as quais encontram, no bordado, na arte e na escrita, formas de expressar o significado do impacto profundo nas suas vidas e na das pessoas envolvidas em projetos de grandes obras de barragem. A atividade contou com inúmeras pessoas interessadas em discutir o tema da Resistência e oportunizou que duas pessoas atingidas/ameaçadas por barragens do município de Alecrim, senhoras Tereza Pessoa e Cleuza Escher, pudessem participar desse importante evento acadêmico e político pedagógico para relatarem sobre as suas dificuldades diante do contexto das barragens. Os organizadores do evento, prof. Walter Frantz, profa. Noeli Weschenfelder e doutorando Milton Gerhardt agradeceram, de modo especial, às senhoras Tereza Pessoa e Cleuza Escher e demais pesquisadores que participaram do evento.

              


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.