Pós-Graduação em Educação nas Ciências participa de evento internacional sobre educação - Unijuí

O doutorando Alexandre José Krul, do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí participou, nos dias 22 a 25 de agosto, do IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança, que tratou da temática das crianças como sujeitos de direitos no Brasil e em Portugal, realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Goiânia. Durante o evento o doutorando apresentou a pesquisa: “As concepções de crianças e de infâncias, nas políticas públicas para a Educação Infantil”.

Ainda nos dias 26, 27 e 28 de setembro, Alexandre Krul participou do X SINCOL - X Simpósio Nacional de Educação e IV Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores e o II Encontro de Redes de Pesquisa em Educação, que ocorreu na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e do Departamento de Ciências Humanas.

O tema do evento foi “Pesquisa, Pós-graduação e internacionalização: Contextos, demandas e horizontes” e reuniu pesquisadores e profissionais da educação, oportunizando o debate e a reflexão sobre as políticas educacionais e o processo de formação docente. Neste evento o doutorando ministrou um minicurso, e coordenou o Grupo de Trabalho: Formação de professores da Educação Básica: perspectivas e desafios; no Eixo temático: Formação de Professores; juntamente com as egressas do Programa, Professora Doutora Rúbia Emmel e Professora Mestre Flavia Alana Winck.