Professora do PPGEC tem renovada sua bolsa de pesquisadora PQ/CNPq

               

A professora  Dra. Helena Copetti Callai do DHE docente  no PPGEC  obteve neste Edital/Chamada CNPq N. 09/2018 de Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ  a renovação de sua condição como bolsista pesquisadora do CNPq por mais um período, ( até 2023) mediante submissão de projeto de pesquisa realizado no ano de 2018, e com validade a partir de março de 2019. O resultado foi divulgado pelo CNPq neste mês de janeiro de 2019. 

De acordo com informação do CNPq "foram aprovadas 5.103 bolsas em todas as áreas do conhecimento nos níveis 1 e 2. A bolsa PQ existe desde 1976, constitui o mais tradicional instrumento de apoio à pesquisa do CNPq e tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos pesquisadores no que diz respeito à produção de conhecimento científico e inovação tecnológica".

A professora Helena Copetti Callai é bolsista CNPq/PQ- Nível 1 e destaca-se no parecer de sua aprovação as referências, além do projeto de pesquisa aprovado, a sua atuação como pesquisadora, com relações internacionais, produção cientifica em veículos qualificados - nacional e internacional, participação destacada em fóruns da área, apresentação de trabalhos/resultados de pesquisa em eventos nacionais e internacionais e orientação em todos os níveis (IC. M, D) e supervisão de pós-doutorado.  


Compartilhe!