Mestrado e Doutorado interinstitucional entre Unijuí e Unibalsas teve início - Unijuí

Mestrado e Doutorado interinstitucional entre Unijuí e Unibalsas teve início

Estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, Minter e Dinter, da Unijuí e Unibalsas, participaram da Aula Inaugural da primeira turma do curso. A palestra aconteceu na Unibalsas e foi transmitida para a Unijuí por videoconferência.

A abertura do evento ficou a cargo da professora Eva Teresinha de Oliveira Boff, coordenadora do curso na Unijuí, e de Fábio Roberto Pillatt, coordenador do curso na Unibalsas. O evento também contou com a palestra ‘Desafios Curriculares Contemporâneos: a necessidade de revitalizar a profissão docente’, que foi ministrado pelo professor doutor José Carlos Morgado, da Universidade do Minho, de Portugal.

Saiba mais sobre o curso

As disciplinas serão ministradas por professores da Unijuí/PPGEC na Unibalsas, desenvolvidas em períodos presenciais e a distância. Da mesma forma ocorrerão as atividades de orientação. As atividades a distância serão realizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem (Conecta) e sessões de videoconferência. As bancas examinadoras dos mestrandos e doutorandos serão realizadas presencialmente, na Unijuí/PPGEC.

A Unibalsas - Faculdade de Balsas - está situada em uma região de carência de professores com formação para atuar na educação superior, sendo que o PPGEC vem contribuído na formação dos seus docentes, já tendo titulado três mestres e um doutor.