Abertura do II ENTECI discute educação integral, fundamentos e práticas - Unijuí

Abertura do II ENTECI discute educação integral, fundamentos e práticas

Teve início nesta terça-feira, 21, o II Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo  Integrado – ENTECI - promovido pela Unijuí por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências – Mestrado e Doutorado. O evento tem o objetivo de ampliar e aprofundar as discussões sobre os aspectos teóricos e práticos subjacentes à noção de currículo integrado.

Durante a abertura do evento, o professor Fernando Jaime González, Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, descreveu o evento como um intercâmbio de pesquisa, que celebra a produção de conhecimento de qualidade. “Estudar os desafios dessa região se faz fundamental para produzir um desenvolvimento que se espalha de forma igualitária em todo o país”, frisou.

A programação teve início com a palestra do Dr. José Clóvis de Azevedo, que falou sobre ‘Educação Integral: fundamento e práticas’. “Educação integral não é sinônimo de tempo integral. É desejável que se tenha uma ampliação do tempo dos nossos alunos na escola, mas tempo integral pode ser feito com uma educação tradicional. Assim como tempo parcial pode ser feito com uma concepção de educação integral” afirmou o palestrante.

O evento contou com a apresentação musical do Grupo Novo Tom

O II ENTECI segue com atividades durante esta terça-feira, à tarde e à noite, e na quarta-feira, 22, manhã e tarde, com apresentações de trabalhos e com as conferências dos pesquisadores convidados. A programação completa está disponível na página do evento, no Portal da Unijuí.

O evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí em parceria com o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional/IFFarroupilha - (PROFEPT).