Reunião nacional da ANPED terá como conferencista o professor Boaventura de Sousa Santos - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí Convida estudantes, professores, egressos e demais pesquisadores para a 39ª Reunião Nacional da ANPEd, que terá como tema: Educação Pública e Pesquisa: ataques, lutas e resistências. O evento acontecerá de 20 a 24 de outubro de 2019 na Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus Gragoatá, Niterói-RJ.

A abertura, no dia 20/10, às 18h, será com o conferencista, prof. Dr. Boaventura de Sousa Santos, da Universidade de Coimbra/Portugal.

Este tema inspirará uma reunião plural que marca o compromisso histórico da Associação com o direito à educação, à escola pública, à pesquisa crítica, rigorosa e comprometida com a justiça social e com a democracia. O tema provoca a análise crítica dos ataques que são de múltiplas dimensões, mas também inspira pensar que as lutas e as resistências são intensas e plurais.

São tempos desafiadores e a Reunião Nacional da ANPEd será espaço para renovar a capacidade de análise e dar visibilidade para a força e fecundidade da pesquisa educacional brasileira.

Demais informações, no site do evento: http://39.reuniao.anped.org.br/