Seminários Temáticos discutirão temas relacionados com a educação e a tecnologia - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências promove, neste mês de outubro, dois Seminários Temáticos, sendo que o primeiro terá como tema “Educação: Tecnologia, Interculturalidade e Internacionalização”, e acontecerá na quarta-feira, dia 09 de outubro, com início às 9h30. Será ministrado pelo professor Dr. Jaroslaw Krajka, da Universidade Maria Curie-Skłodowska, da Polônia. Esse seminário temático tem como objetivo aumentar a conscientização dos participantes sobre a variedade de possíveis contextos em que a tecnologia educacional pode ser usada no ambiente universitário, além de ferramentas e atividades que podem ser usadas para aprimorar o ensino com tecnologia.

O segundo seminário, intitulado “Pensamento Computacional na Educação Básica”, acontece no dia 17 de outubro, com início às 8h30. Ele será ministrado pelo professor Dr. Christian Puhlmann Brackmann, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. O objetivo é explicar ao público a importância da computação nas salas de aula, exercitar o pensamento computacional por meio de atividades, o estado da arte da adoção do PC e exemplos e abordagens em salas de aula.

Os Seminários acontecerão nos turnos manhã e tarde, ambos no Centro de Eventos do Campus Ijuí. A participação valerá um crédito, desde que o estudante tenha 100% de frequência em ambos. As inscrições poderão ser feitas na Secretária de Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br, informando o nome completo e a opção pelo atestado. O atestado será emitido mediante o pagamento de R$10,00 e poderá ser pago somente no dia e local do seminário.