Seminário Temático vai debater “Pensamento Computacional na Educação Básica” - Unijuí

Seminário Temático vai debater “Pensamento Computacional na Educação Básica”

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências promove, neste mês de outubro, mais um Seminário Temático, intitulado “Pensamento Computacional na Educação Básica”, que acontece nesta quinta-feira, 17 de outubro, com início às 8h30min, no Centro de Eventos do Campus Ijuí.

Ele será ministrado pelo professor Dr. Christian Puhlmann Brackmann, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. O objetivo é explicar ao público a importância da computação nas salas de aula, exercitar o pensamento computacional através de atividades, o estado da arte da adoção do PC e exemplos e abordagens em salas de aula.

As inscrições podem ser feitas na Secretária de Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br informando o nome completo e a opção pelo atestado. O atestado será emitido mediante o pagamento de R$10,00 e poderá ser pago somente no dia e local do seminário.

Professor da Polônia já ministrou Seminário neste mês

No dia 09 de outubro o Programa já havia realizado Seminário Temático, intitulado “Thematic Seminar in Education: technology, interculturality, and internationalization”, que teve duas abordagens principais: "Education and Technologies" e "Interculturality and internationalization at Higher Education Institutions". Esse seminário temático tem como objetivo aumentar a conscientização dos participantes sobre a variedade de possíveis contextos em que a tecnologia educacional pode ser usada no ambiente universitário, além de ferramentas e atividades que podem ser usadas para aprimorar o ensino com tecnologia. A atividade foi realizada pelo professor Dr. Jarosław Krajka, da Universidade Maria Curie-Sklodowska, da Polônia, instituição de ensino que possui uma intensa relação acadêmica com a Unijuí.