Para a formação de educadores: mestrado e doutorado em Educação nas Ciências - Unijuí

Para a formação de educadores: mestrado e doutorado em Educação nas Ciências

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências - Mestrado e Doutorado - tem como objetivo desenvolver pesquisas e produção de conhecimentos na área da educação, que contribuam para a formação de educadores. O Curso visa ainda o desenvolvimento de currículos e a gestão do sistema escolar, buscando investigar as formas de organização e os propósitos das instituições e das atividades educacionais inscritas nas sociedades contemporâneas, tais como os movimentos sociais e as organizações cooperativas. 

O projeto procura contemplar graduados em ensino superior, para o curso de Mestrado, e mestres, para o curso de Doutorado, todos com interesse na área de Educação. Maristela de Moraes, pós-doutoranda em Educação nas Ciências, descreve a sua experiência com o Programa: “o que mais me marcou aqui é ter a consciência de que um pesquisador precisa sim levar em consideração que a sua pesquisa tem que ter um cunho social. Nesse sentido, eu ressalto que o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências teve uma contribuição muito grande na minha formação e me fez entender que ser pesquisador é levar em consideração o mundo da vida”.

As inscrições para o Programa vão até o dia 18 de novembro e podem ser feitas pelo Portal da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.