Conversa Temática abre debate sobre "A morte de Foucault e A morte em Foucault"

O Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí e o grupo de pesquisa Paidotribas - Educação, Corpo e Cultura (PPGEC Unijuí) realizaram nesta sexta-feira, dia 13 de março de 2020, uma conversa temática intitulada “A morte de Foucault e a morte em Foucault” ministrada pelo Prof. Dr. Santiago Pich, que atua no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC.

O evento contou com a presença de Mestrandos, Doutorandos, Pós-Doutorandos, egressos e professores da Unijuí e da Unibalsas (Maranhão - Minter e Dinter) tendo como tema central a vida e a obra do filósofo francês Michel Foucault (1926 - 1984), dando ênfase em especial aos últimos anos de sua trajetória.

O palestrante Prof.Dr. Santiago Pich abriu sua fala, contextualizando a morte de Foucault e sua conjuntura social traçando a partir disso um paralelo entre o filósofo Francês e Sócrates, cuja influência é perceptível em suas últimas escritas dedicadas principalmente a falar dos corpos, da vida errante, da normatividade e da concepção de morte enquanto libertação e busca pela verdade, deixando grandes reflexões acerca da existência humana. 


Compartilhe!