Educação nas Ciências promove Seminário sobre o legado de Zygmunt Bauman - Unijuí

Educação nas Ciências promove Seminário sobre o legado de Zygmunt Bauman

              

Nesta quarta e quinta-feira a Unijuí promove o“Seminário Temático sobre Sociedade e Educação na Modernidade Líquida: o legado de Zygmunt Bauman”, evento especial para marcar os 25 anos de história do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências. Toda a programação está sendo desenvolvida no Youtube da Universidade.

O objetivo é compreender os potenciais da Filosofia Social e Moral de Zygmunt Bauman para pensar a sociedade, a educação e a docência com seu vínculo com a Teoria Crítica, a emancipação e a diferença. 

Na abertura, ocorrida na manhã desta quarta-feira, foi realizada a Conferência Internacional, intitulada “Educação, Literatura e Juventude em Tempos Líquidos: diálogos com Zygmunt Bauman”, com Riccardo Mazzeo, que falará da Itália. Ele é escritor, tradutor e agente literário, licenciado em Literatura e Línguas. Escreveu, junto com Bauman, o livro “O Elogio da Literatura”, um diálogo sobre a relação entre a sociologia e a literatura. Confira toda a programação do evento na site da Unijuí, clicando neste link. 

 Confira como foi a atividade inicial:

          

          

Promoção

Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências - Unijuí

Departamento de Humanidades e Educação – Unijuí

Curso de Letras, História, Educação Física, Psicologia e Pedagogia – Unijuí

Grupo de estudos: Práxis: Educação, Docência e Sociedade - Unijuí

Grupo de estudos: Zygmunt Bauman - Unibalsas

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.