Abertas as inscrições para o Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências - Unijuí

Abertas as inscrições para o Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências

Já estão abertas as inscrições para o provimento de vagas complementares nos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências da Unijuí. As inscrições podem ser realizadas neste link, até o dia 31 de janeiro.

O Programa de Pós-graduação em Educação nas Ciências dedica-se à pesquisa e à produção de conhecimento no campo da educação, dando ênfase à educação escolar - no que se refere ao currículo da escola básica, à formação profissional e às teorias pedagógicas que dão sustentação aos processos de planejamento, gestão e desenvolvimento do ensino; e aos aspectos teórico-práticos que vinculam a educação e a sociabilidade, no que se refere aos significados éticos e políticos das organizações e dos movimentos sociais.

Ao todo, há 10 vagas para o curso de Mestrado e duas vagas para o curso de Doutorado. O candidato pode optar por uma das três linhas de pesquisa: Currículo e formação de professores; Teorias pedagógicas e dimensões éticas e políticas da educação ou Educação popular em movimentos e organizações sociais.

Quatro etapas compõem as seleções para os cursos: avaliação do Currículo Lattes, avaliação do projeto, avaliação do memorial reflexivo e entrevista. A divulgação dos resultados acontece no dia 12 de fevereiro, no site do programa.