Livro lançado por egresso resulta de pesquisas do mestrado e doutorado - Unijuí

Livro lançado por egresso resulta de pesquisas do mestrado e doutorado

Para marcar os seus 25 anos, o Programa de Pós-graduação em Educação nas Ciências da Unijuí vem compartilhando relatos de egressos e socializando produções bibliográficas à comunidade.

Um dos destaques desta programação é o egresso Jenerton Arlan Schütz, que recentemente teve publicado o livro ‘Reflexões educacionais em contextos’, obra que resulta das pesquisas realizadas durante o Mestrado, entre os anos de 2015 e 2016, e o Doutorado, realizado de 2017 a 2020. O livro foi publicado pela Editora Ilustração e está disponível neste link. https://www.editorailustracao.com.br/livro/reflexoes-educacionais-em-contextos.

Jenerton concluiu o Doutorado em dezembro de 2020, com a tese intitulada ‘Educação Escolar e Infância: os discursos pedagógicos contemporâneos à luz das reflexões de Hannah Arendt’, sob a orientação do professor doutor Paulo Evaldo Fensterseifer.

Ao longo dos quatro anos de doutoramento, Jenerton publicou 55 artigos em periódicos de estratos superiores e inferiores, com produções individuais, com o orientador, professores e colegas pesquisadores. Além disso, publicou um livro autoral e organizou 37 obras com a colaboração de pesquisadores do Brasil e do exterior.

O egresso é professor de História na rede municipal de Santo Ângelo-RS e sócio-proprietário da Escola Amor Mundi, de Ijuí.