PPG em Educação nas Ciências oferta disciplina em língua inglesa com professor da Polônia - Unijuí

Estudantes do Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí estão cursando a disciplina em língua inglesa “Learner Autonomy and Alternative Assessment in Teaching Adults in Technology-Rich Classrooms”, com o professor doutor Jaroslaw Krajka, da Universidade Maria-Curie Sklodowska, de Lublin, Polônia, e com a professora doutora Eva Teresinha de Oliveira Boff, do PPGEC.

A disciplina é ofertada online e visa discutir o processo de ensino-aprendizagem de adultos, o desenvolvimento da autonomia e formas alternativas de avaliação, considerando o atual cenário digital, permeado por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

De acordo com a doutoranda e monitora da disciplina, Jamile Tábata Balestrin Konageski, a oportunidade de utilizar o inglês acadêmico é um grande diferencial na trajetória acadêmica e profissional dos alunos nos cursos de pós-graduação. Para além das aulas, os estudantes se reúnem todas as sextas-feiras para discutir os textos em língua inglesa e identificar as possíveis contribuições para suas pesquisas em andamento.

O coordenador do PPGEC, professor Sidinei Pithan da Silva, ressalta que esta disciplina vem atender às expectativas do Programa em alcançar a nota 6 na avaliação da CAPES, pois amplia os potenciais de internacionalização, sobretudo pelas produções bibliográficas em idioma estrangeiro, que é um dos objetivos esperados neste semestre.