Egresso do PPG em Educação nas Ciências da Unijuí lança livro - Unijuí

Egresso do PPG em Educação nas Ciências da Unijuí lança livro

O egresso do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Educação nas Ciências da Unijuí, Daniel Skrsypcsak, lançou o livro “Educação em Valores Morais: potencialidades de uma experiência em Formação Continuada de Professores”. A obra representa a sistematização dos principais resultados aferidos na pesquisa realizada no doutoramento, que leva o mesmo título da obra, orientada pelo professor doutor Fernando Jaime González. Daniel ingressou no programa em 2017 e defendeu sua tese em 14 de dezembro de 2020. O estudo concorreu ao Prêmio Teses Capes, em 2020. 

Na obra, diversas questões são discutidas, entre elas: Por que é importante nos ocuparmos da educação em valores morais? Sente-se a necessidade de potencializar essa discussão a partir do envolvimento dos agentes responsáveis pela educação, principalmente os que estão inseridos nas escolas de Educação Básica, sejam elas públicas ou privadas. Essa questão desdobra-se em várias outras: Por que ensinar valores? Qual é o papel atribuído à escola para a educação em valores morais dos alunos? Quais são os valores que a escola tem como meta desenvolver? Quem estabelece esses valores? Qual é a legitimidade para promover uns e não outros valores? Qual é o papel dos professores no ensino dos mesmos? Os professores estão preparados? Qual é o papel atribuído à família? Quais são as dificuldades e os desafios a serem enfrentados para que esse ensino aconteça? 

Para o egresso, o doutorado representou um salto de qualidade em relação à produção intelectual e influenciou, de maneira significativa, sua atuação profissional. Daniel trabalha atualmente como assessor de direção de uma escola pública da rede do estado de Santa Catarina. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.