Mestrado em Educação nas Ciências da Unijuí incentiva vivências transformadoras - Unijuí

Mestrado em Educação nas Ciências da Unijuí incentiva vivências transformadoras

Após estar afastada do mundo acadêmico, Andréa Franco decidiu voltar a estudar. Formada em Língua Portuguesa e Literatura pela Unijuí, ela retornou à Universidade buscando viver novas experiências no Mestrado. Foi no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências que Andréa recebeu o incentivo necessário para iniciar sua pesquisa sobre os povos indígenas, realizando uma visita in loco em uma aldeia no Acre. “Eu comecei a fazer o mestrado depois de muito tempo e fui recebida de braços abertos. O programa foi fundamental para eu poder desenvolver essa vivência e me apoiou enquanto entidade formal, para eu estar lá e estabelecer relações com a pesquisa e o meu trabalho”, contou.

Para a mestranda, a vivência foi transformadora. “A experiência com o povo indígena, além de transformadora, é necessária. A minha pesquisa envolve esse primeiro momento, que diz respeito ao conhecimento e ao estudo dos povos indígenas de forma geral no Brasil, para depois eu focar no povo Guarani, que é o povo que vai amparar a relação que eu vou estabelecer com a docência”, relatou Andréa.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências possui conceito 5 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e conta com três linhas de pesquisa: Currículo e Formação de Professores; Teorias Pedagógicas e Dimensões Éticas e Políticas da Educação e Educação Popular em Movimentos e Organizações Sociais. Para o processo seletivo de 2023, estão sendo ofertadas 25 vagas para o Mestrado e 15 para o Doutorado. As inscrições estão abertas até 15 de novembro e podem ser realizadas pelo endereço unijui.edu.br/ppgec

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 55 3332 0420 - Ramal 3331, pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br ou pela página unijui.edu.br/ppgec, onde consta o edital completo da seleção.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.