PPGEC compartilha perspectivas no ensino híbrido em Seminário no Salão do Conhecimento - Unijuí

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC), ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, os “Seminários do Projeto: Processo Interativo de Formação Docente no Contexto da Educação Básica: uma Perspectiva Emancipatória de Currículo no Ensino Híbrido”.

O evento faz parte da programação do Salão do Conhecimento 2022 e busca apresentar os resultados do projeto realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) sobre a discussão do ensino híbrido mundial. “Nosso projeto tem como objetivo constituir um grupo de professores que visam a formação docente pensando no ensino híbrido”, destacou a professora do PPGEC, Eva Teresinha de Oliveira Boff.

Na apresentação do projeto, a professora também salientou a participação de seis escolas na realização das pesquisas, sendo quatro de Ijuí, uma de Bozano e uma de Rio Grande. “Um agradecimento muito especial a essas escolas que estão participando do projeto, fundamentais para obtermos bons resultados”, ressaltou.

Em seguida, a professora Zélia Ferreira Caçador Anastácio, da Universidade do Minho, de Portugal, iniciou um circuito de apresentações sobre as pesquisas, cada um compartilhando seus pareceres sobre o tema.

O Seminário contou também com falas da professora Jaqueline Ritter, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), da professora Isabel Koltermann Battisti, dos doutorandos Marciele Dias Santos Cabeleira e Adalberto Freire da Silva, além das mestrandas Rosimeri Dias de Moura Puhl e Claudia Marchesan.

O Salão do Conhecimento 2022 segue até esta sexta-feira, dia 28. A programação completa pode ser acessada em unijui.edu.br/eventos.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí