Seminário Temático do PPGEC tem início e discute os conhecimentos de professor - Unijuí

Seminário Temático do PPGEC tem início e discute os conhecimentos de professor

Com o intuito de discutir questões referentes à educação, teve início na tarde desta terça-feira, 18 de abril, o Seminário Temático do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí, que vai abordar, até a quinta-feira, dia 20, os “Conhecimentos de professor”. O seminário é promovido pelo PPGEC e pela Linha de Pesquisa 1 - Currículo e Formação de Professores.

A tarde contou com a palestra “Análise textual discursiva em direção ao autoconhecimento”, cujas discussões terão sequência na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h30. À frente da atividade está a professora doutora da Furg, Maria do Carmo Galiazzi. “Esse é um tema muito importante para os nossos mestrandos e doutorandos, seja pela originalidade, seja pela relevância que essa abordagem tem para as nossas pesquisas”, destacou o coordenador do PPGEC durante a abertura do evento, professor doutor Sidinei Pithan da Silva.

Conforme destacou a professora Eva Teresinha de Oliveira Boff, as discussões estão sendo acompanhadas pelas turmas Minter e Dinter (de Mestrado e Doutorado Institucional), na Faculdade de Balsas (Unibalsas), no Maranhão. As discussões do evento vão ao encontro da disciplina que vem sendo trabalhada nesta semana, chamada de Constituição do Conhecimento do Professor. Também acompanham estudantes da turma Minter da Unilasalle de Lucas do Rio Verde.

Confira a palestra de hoje à tarde na íntegra: