PPG em Educação nas Ciências realiza Seminário de Egressos - Unijuí

PPG em Educação nas Ciências realiza Seminário de Egressos

Ocorreu nesta quarta-feira, dia 7 de junho, o Seminário de Egressos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí. Realizado no Centro de Eventos da Universidade, o seminário contou com diversas atividades ao longo do dia de forma presencial e com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube.

Na abertura do evento, a egressa dos cursos de mestrado e doutorado em Educação nas Ciências, Camila Souza, compartilhou suas experiências, além de ler cordéis especiais criados por ela em homenagem ao Programa, seguida da apresentação musical do egresso do mestrado, Vitor Piovesan.

Em sua fala, o coordenador do PPGEC, professor doutor Sidinei Pitan da Silva, destacou a importância do momento de integração. “Este evento é comemorativo aos 28 anos do Programa e tem a intenção de aproximar todos os estudantes, egressos e docentes que ajudaram a fazer a história dos cursos de mestrado e doutorado em Educação nas Ciências, permitindo a socialização de pesquisas, práticas pedagógicas atuais e, sobretudo, criar maiores laços para pesquisas futuras”.

Pela manhã, ocorreu a conferência “A desafiante relação educação e tecnologias digitais no século XXI”, com a doutora Maria Helena Bonilla, da UFBA, que também é egressa do PPG, com mediação da doutora Sirlei Rigodanzo, do IFFar. “Nosso objetivo foi de discutir sobre o processo histórico de iniciação das tecnologias digitais na educação, abordando o contexto tecnológico e educacional, as transformações que vão acontecendo na sociedade e os desafios que temos pela frente”, frisou a palestrante.

Logo após, foi realizada a mesa temática Tecnologias da Informação e Comunicação na educação, com os doutores Adão Cambraia (IFFar), Sirlei Rigodanzo (IFFar) e Caterine de Moura Brachtvogel (Smed). À tarde, ocorreram momentos culturais, Círculos de Diálogos e lançamento coletivo de obras.