PPGEC promove discussão sobre “A educação do corpo e da sensibilidade como forma de resistência à fragmentação da vida” - Unijuí

PPGEC promove discussão sobre “A educação do corpo e da sensibilidade como forma de resistência à fragmentação da vida”

Na noite desta segunda-feira, 26 de junho, foi realizado o segundo encontro do Webinars - Diálogos sobre educação e docência em tempos líquido-modernos: interfaces Universidade e Escola, promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí. Conforme explicou o coordenador do Programa, professor doutor Sidinei Pithan da Silva, até o mês de novembro serão realizados 12 encontros, que vão reunir mais de 70 professores, de diferentes instituições de ensino, discutindo diferentes temáticas.

Ontem, esteve em debate “A educação do corpo e da sensibilidade como forma de resistência à fragmentação da vida”. Com a mediação do professor doutor Paulo Evaldo Fensterseifer (Unijuí) e da doutoranda em Educação nas Ciências Gabriela Antes Kuhn, que pesquisa sobre o tema, o evento contou com quatro convidados: os doutores Altair Fávero (UPF), Patrícia Carlesso Marcelino (UPF) e Eduardo Galack (Universidad Nacional de La Plata - UNLP), além da mestre Diovana Gelati de Batista, professora da Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa de Ijuí. 

“O tema discutido neste segundo encontro é muito caro e nos convida a pensar de uma forma diferente sobre as questões da educação”, destacou o coordenador, professor Sidinei Pithan da Silva, lembrando que os webinars têm a finalidade de tematizar as questões da educação em tempos líquido-modernos, abrindo um diálogo franco sobre o significado da arte de educar e da ação docente em torno das temáticas do conhecimento, da ética, da política e da teoria crítica. “Queremos, sobretudo, construir um modo de análise que permita o enfrentamento da crise da Educação Básica a partir do ponto de vista dos sujeitos envolvidos e da análise das suas realidades concretas”, completou. 

Os próximos encontros serão realizados nos dias 21 e 30 de agosto; 6, 13 e 27 de setembro; 4 e 11 de outubro; 1, 22 e 29 de novembro. As discussões marcam os 28 anos do PPGEC e são transmitidas pelo Youtube da Unijuí. Abaixo, você confere o evento de ontem na íntegra:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.