PPG em Educação nas Ciências lança edital para os cursos de Mestrado e Doutorado aos professores efetivos da Smed de Ijuí e da 36ª CRE - Unijuí

PPG em Educação nas Ciências lança edital para os cursos de Mestrado e Doutorado aos professores efetivos da Smed de Ijuí e da 36ª CRE

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí está com inscrições abertas para duas vagas: uma para o mestrado e outra para o doutorado, destinadas exclusivamente para os professores efetivos/concursados que estão alocados junto à Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Ijuí e 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto, pelo endereço unijui.edu.br/ppgec, somente em uma linha de pesquisa: Currículo e Formação de Professores. Essa linha investiga a formação de professores na Educação Básica e no Ensino Superior, no que se refere aos processos e produções científicas, considerando a interação profissional na elaboração e no desenvolvimento de currículos, com explicitações e análises dos referenciais teóricos. 

Para ambas as vagas, os candidatos terão que passar pela avaliação do currículo lattes, do projeto e do memorial reflexivo, além de participar de uma entrevista. A relação dos selecionados, por ordem de classificação, estará disponível a partir do dia 21 de setembro na página do programa.

O edital prevê bolsas de estudos, na modalidade Taxa Capes, que corresponde ao pagamento integral da mensalidade durante um ano, podendo o benefício ser renovado até completar 24 meses para o mestrado e 48 meses para o doutorado.

No dia 14 de agosto, às 19h, será realizada uma reunião virtual para o esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo. Interessados em participar da reunião podem fazer a inscrição pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br até o dia 11 de agosto, indicando no assunto do e-mail “Desejo participar da reunião online para tirar dúvidas”.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível na página do programa, pelo telefone 55 3332-0417 ou pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.