PPGEC e cursos de Pedagogia, História e Letras realizam aula inaugural - Unijuí

PPGEC e cursos de Pedagogia, História e Letras realizam aula inaugural

Na noite desta terça-feira, 26 de setembro, foi realizada a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) e dos cursos de graduação em Pedagogia, História e Letras da Unijuí. A atividade foi realizada de forma presencial, no Centro de Eventos da Universidade, e contou com transmissão pelo canal do Youtube do Programa.

Durante a abertura do evento, a coordenadora dos cursos de graduação, professora Taíse Neves Possani, fez um agradecimento ao PPGEC pela oportunidade de os estudantes da licenciatura se inserirem nas discussões da noite, a partir do tema “Perversidade neoliberal e solidariedade formativa”.

O coordenador do PPGEC, professor Sidinei Pithan da Silva, destacou que estudantes do outro lado do País, nos Estados do Maranhão e do Mato Grosso, também acompanhavam as discussões. “A temática que debatemos durante esta noite é cara e muito importante, sobretudo pelo lugar que as humanidades ocupam na formação universitária. Foi um momento para darmos visibilidade a certas dimensões que são, muitas vezes, tematizadas no cotidiano”, destacou o professor.

A palestra ficou a cargo do psicanalista, doutor em Psicologia Clínica (PUC-SP) e diretor da Escola de Psicanálise Projeto - Associação Científica de Psicanálise e Humanidades de Passo Fundo, Francisco Carlos dos Santos Filho. A mediação foi realizada pela doutora e mestre em Filosofia (PUC-RS) e professora do PPGEC, Vânia Lisa Fischer Cossetin.

Para conferir a palestra, acesse este link.