PPGEC e cursos de Pedagogia, História e Letras realizam aula inaugural
Na noite desta terça-feira, 26 de setembro, foi realizada a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) e dos cursos de graduação em Pedagogia, História e Letras da Unijuí. A atividade foi realizada de forma presencial, no Centro de Eventos da Universidade, e contou com transmissão pelo canal do Youtube do Programa.
Durante a abertura do evento, a coordenadora dos cursos de graduação, professora Taíse Neves Possani, fez um agradecimento ao PPGEC pela oportunidade de os estudantes da licenciatura se inserirem nas discussões da noite, a partir do tema “Perversidade neoliberal e solidariedade formativa”.
O coordenador do PPGEC, professor Sidinei Pithan da Silva, destacou que estudantes do outro lado do País, nos Estados do Maranhão e do Mato Grosso, também acompanhavam as discussões. “A temática que debatemos durante esta noite é cara e muito importante, sobretudo pelo lugar que as humanidades ocupam na formação universitária. Foi um momento para darmos visibilidade a certas dimensões que são, muitas vezes, tematizadas no cotidiano”, destacou o professor.
A palestra ficou a cargo do psicanalista, doutor em Psicologia Clínica (PUC-SP) e diretor da Escola de Psicanálise Projeto - Associação Científica de Psicanálise e Humanidades de Passo Fundo, Francisco Carlos dos Santos Filho. A mediação foi realizada pela doutora e mestre em Filosofia (PUC-RS) e professora do PPGEC, Vânia Lisa Fischer Cossetin.
Lacinia neque maecenas integer imperdiet cras sociis torquent conubia.
Slide 2
Curae cras mus nullam euismod magna in ligula hendrerit metus ante.
Slide 3
Nisi nunc mus vehicula primis ridiculus nisl senectus, a praesent nascetur blandit proin.
Slide 4
Slide 5
Compartilhe!
Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa
Política de Privacidade.