PPGEC promove Webinar sobre “Educação Escolar, Pedagogia Crítica e Emancipação: a cultura do diálogo e a práxis solidária” - Unijuí

Na última quarta-feira, 11 de outubro, foi realizado o nono encontro do “Webinars – Diálogos sobre Educação e Docência em Tempos Líquido-Modernos: interfaces entre Universidade e Escola”, sobre a temática  Educação Escolar, Pedagogia Crítica e Emancipação: a cultura do diálogo e a práxis solidária, promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí.

Este encontro foi coordenado e mediado pela professora doutora Eva Terezinha Boff, da Unijuí, e pelo professor doutor Claudionei Vicente Cassol, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Participaram do debate a professora doutora Elza Maria Fonseca Falkembach; o professor doutor João Nicodemos Martins Manfio, da Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC); a professora mestra Juliana Vani,  do Colégio Estadual Dr. Dorvalino Luciano de Souza; e a professora doutora Jaqueline Moll.

Em sua fala inicial, o professor doutor Claudionei Vicente Cassol agradeceu o convite para mediar o Webinar e destacou a importância da temática abordada. “É importante que a gente compreenda o papel do professor, ele tem o propósito de garantir que o conhecimento socialmente construído seja adquirido pelas crianças e pelos adolescentes, mas também, enquanto direito, para todas as pessoas que desejam continuar aprendendo, esse é movimento da educação a vida toda. O momento em que estamos aqui desenvolvendo os webinars é importante, pois nos faz pensar  a partir das práxis, do nosso cotidiano e das nossas ações na escola e na universidade, e está envolvendo as pessoas”.

Para conferir a discussão na íntegra, acesse: