PPGEC promove a formação continuada de educadores - Unijuí

PPGEC promove a formação continuada de educadores

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí, é perfeito para quem busca desenvolver pesquisas e produção de conhecimento na área da educação que contribuam para a formação de educadores, desenvolvimento de currículos e gestão do sistema escolar. Voltado para profissionais graduados com interesse na área, o PPGEC visa promover a formação continuada.

Para a mestranda e bolsista do Programa, Elisa Friedrich, o curso possibilitou que ela vivenciasse uma mudança profissional e pessoal. “Reforçou a importância da educação continuada  na vida dos estudantes e também dos professores, pois ele promove grandes edificações, fazendo com que a gente cresça junto com a instituição e com os colegas”, destacou.

Já a doutoranda e bolsista do PPGEC, Luana Henrichsen, o “programa abre portas tanto para a vida profissional quanto acadêmica, além de reforçar o nosso compromisso com a educação”, frisou.

O PPG em Educação nas Ciências da Unijuí está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado. Interessados têm até o dia 20 de novembro para se inscrever em unijui.edu.br/ppgec. Ao todo, são ofertadas 25 vagas para o Mestrado e 15 vagas para o Doutorado.

O PPGEC conta com três linhas de pesquisa: Currículo e formação de professores, que investiga a formação de professores na educação básica e superior referente aos processos e produções; Teorias pedagógicas e dimensões éticas e políticas da educação, que aborda as concepções pedagógicas e gestão de processos de ensino e aprendizagem nas suas significações éticas e políticas; e Educação popular em movimentos e organizações sociais, que trabalha concepções e práticas de educação em movimentos sociais, em organizações de solidariedade e espaços escolares.

Para mais informações sobre o processo seletivo, documentação necessária e inscrições, acesse a página do programa, onde está disponível o edital completo, ou entre em contato com a Secretaria do Programa, através do telefone 55 3332-0417 ou pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br.