Pesquisadores do PPGEC participam de evento na Argentina - Unijuí

Pesquisadores do PPGEC participam de evento na Argentina

Entre os dias 8 e 10 de novembro, o professor José Pedro Boufleuer e o doutorando Gian Eligio Soliman Ruschel, do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí, participaram do II Colóquio Binacional Brasil-Argentina: Educación, Estado y Democracia: Más Allá Del Neoliberalismo, na cidade de Tandil, província de Buenos Aires, na Argentina. 

O evento, que teve a Unijuí como co-promotora, integra as ações do grupo de pesquisa em Educação e Teoria Crítica, formado por pesquisadores argentinos e brasileiros de diferentes instituições, no âmbito de um convênio formalmente estabelecido entre a Universidade do Centro da Província de Buenos Aires (Unicem), a Universidade de Campinas (Unicamp) e a Universidade de Passo Fundo (UPF). A participação da Unijuí nas atividades do grupo vem ocorrendo há mais de 10 anos.

O evento, que esteve organizado basicamente na forma de sessões científicas, teve 17 mesas temáticas, tratando especialmente das novas configurações do mundo contemporâneo sob os aspectos econômico, político, social e tecnológico, e seus impactos na formação humana, especialmente em instituições de ensino, como na escola e na universidade. Os participantes da Unijuí apresentaram o trabalho “ChatGPT e a fantasia de aprender por osmose”, analisando os possíveis impactos da Inteligência Artificial no âmbito da configuração da cultura e da sociedade contemporânea e na formação das novas gerações. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.