Docente e doutoranda da Unijuí realizam viagem de estudos à Universidade do Minho, em Portugal - Unijuí

Docente e doutoranda da Unijuí realizam viagem de estudos à Universidade do Minho, em Portugal

A professora doutora Vidica Bianchi, que atua junto aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) e  Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS) da Unijuí, esteve, juntamente com a doutoranda do PPGEC, Diovana Machado da Silva, visitando o Centro de Investigação em Estudos da Criança (Ciec) do Instituto de Educação da Universidade do Minho, localizada em Braga - Portugal. A viagem de estudos aconteceu de 8 a 19 de janeiro, a partir de um convite da professora doutora Teresa Vilaça, que atualmente é vice-presidente do Conselho Pedagógico e coordenadora do Ciec. 

Durante a permanência em Portugal, foram desenvolvidas diversas atividades, como reuniões de planejamento e organização de ações acadêmicas conjuntas nos campos da Educação Ambiental, Saúde e Sustentabilidade; visitas a escolas e entrevista com a professora das escolas sobre os projetos de educação ambiental e para a saúde.

Para além disso, a professora Vidica participou como palestrante na 3ª Ciec Webinar Series 2023/2024 do Instituto de Educação da Universidade do Minho. “Foi possível participar de uma defesa de doutorado e acompanhar a reunião GI-SIEB em que a doutoranda Daniela Reis apresentou seu projeto de doutorado. Na oportunidade, foram entregues livros produzidos no âmbito dos Programas de Pós-Graduação da Unijuí, resultantes de projetos de internacionalização em que professores da UMinho são coautores de capítulos”, explicou a professora Vidica, que pretende, no futuro, realizar um estágio de pós-doutorado e a doutoranda um doutorado sanduíche. 

De acordo com a docente, os encontros e as discussões foram potentes para a elaboração dos projetos que serão submetidos. A Unijuí tem convênio com a Universidade do UMinho desde 2015 e realiza o Congresso Internacional de Saúde em parceria.

Parte da viagem foi custeada pelo Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap).


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.