Mestrado em Modelagem Matemática representado em Congresso Nacional - Unijuí

Mestrado em Modelagem Matemática representado em Congresso Nacional

Mestrandos, graduando e egressa da UNIJUÍ apresentaram trabalhos de pesquisa na XI Conferencia Brasileira de Dinâmica, Controle e Aplicações – DINCON/SBAI – Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente 2013, em Fortaleza/CE.

A Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e a Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), se uniram para realizar de forma conjunta e simultânea dois dos mais tradicionais e prestigiosos eventos científicos brasileiros. Entre os dias 14 e 17 de outubro, em Fortaleza, foram realizados o XI Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI) e a XI Conferência Brasileira de Dinâmica, Controle e Aplicações (DINCON).

O DINCON – Conferência Brasileira de Dinâmica, Controle e Aplicações é um evento multidisciplinar cujo objetivo é propiciar um fórum de discussão para abordagens não clássicas e inovadoras provenientes de áreas diversas do conhecimento. Os trabalhos e discussões do DINCON tratam de modelagem e controle de sistemas dinâmicos não lineares e aplicações similares. O evento tem se consolidado no cenário nacional, tendo permitido a exposição e discussão de trabalhos de mais alto nível, além de abrigar de forma adequada e balanceada contribuições de jovens pesquisadores e receber resultados inovadores trazidos por profissionais renomados do cenário internacional. Oferece um cenário que motiva os que se iniciam nas áreas de dinâmica e controle e difunde junto à comunidade nacional os trabalhos de maior repercussão que surgem em suas áreas de interesse.

O DINCON é um evento bianual e organizado conjuntamente pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas, Sociedade Brasileira de Automática e Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, o que confere ao evento uma respeitabilidade e importância ímpares no cenário nacional.

O SBAI é o principal evento científico em automação inteligente na América Latina, enquanto o DINCON é o tradicional evento inter-multidisciplinar brasileiro em teorias de dinâmica não-linear e estratégias inovadoras de controle. Ao longo de suas edições, enquanto o SBAI reúne pesquisadores das áreas de robótica, automação, otimização, instrumentação, dentre outras áreas, que utilizam técnicas de inteligência artificial e de áreas afins, o DINCON congrega matemáticos, engenheiros, físicos, químicos, biólogos e outros profissionais que tenham seus focos de interesse voltados para o desenvolvimento e aplicações de teorias de dinâmica não-linear e estratégias inovadoras de controle, incluindo, em especial, as não convencionais.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.