Mestrado em Modelagem Matemática participou de congresso no Paraná - Unijuí

Mestrado em Modelagem Matemática participou de congresso no Paraná

Alunos do Mestrado em Modelagem Matemática estiveram participando do Congresso de Matemática Aplicada e Computacional (CMAC – Sul). O evento foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, em Curitiba.

O Congresso teve o objetivo de divulgar os principais avanços realizados nas pesquisas nos campos da matemática aplicada e computacional, além da integração, trocas de experiências e intercâmbios acadêmico e científico entre professores e pesquisadores atuantes no país.

Foram apresentados os seguintes trabalhos: Modelagem Matemática da Dinâmica Veicular, pela aluna Márcia de Fátima Brondani; Validação Experimental do Modelo Matemático de 3ª Ordem para um Atuador Pneumático, pelo aluno Claudio da Silva dos Santos; Análise da Pressão de Ar em Armazéns Graneleiros através de Simulação Tridimensional do Fluxo de Ar, pela aluna Vanessa Faoro; Análise do Ponto de Equilíbrio no Modelo Lotka Volterra, pelo aluno Angelo Fernando Fiori; Modelagem Matemática da Dinâmica Veicular e Modelagem Matemática de elementos empregados em suspensões veiculares, pelo aluno Mauri José Klein; Modelagem Matemática de Elementos Empregados em Suspensões Veiculares, pela aluna Ana Paula Bresolin; e Desenvolvimento de um Modelo Matemático com Atrito Não Linear para o Pêndulo Simples, pelo aluno Leonardo Bortolon Maraschin.

Todos os trabalhos apresentados estão vinculados aos projetos de pesquisa de dissertação dos alunos.