Mestrado em Modelagem Matemática apresenta trabalhos em Congresso Nacional - Unijuí

Mestrado em Modelagem Matemática apresenta trabalhos em Congresso Nacional

 

VIII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica 2014 (CONEM) foi realizado em Uberlândia, Minas Gerais.

Os professores do Mestrado em Modelagem Matemática da UNIJUÍ, Dr. Antonio Carlos Valdiero, o Dr. Luiz Antonio Rasia e o mestrando Leonardo Bortolon Maraschin participaram do VIII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica 2014 (CONEM), que ocorreu no período de 10 a 15 de agosto, em Uberlândia, Minas Gerais. O evento teve como tema “Engenharia para Inclusão”.

Valdiero foi coordenador do comitê de Mecatrônica do CONEM, onde supervisionou a avaliação de mais de 90 trabalhos científicos.

Trabalhos apresentados

“Microcontrolled System Vibration Control of Mechanical Shafts Agricultural Machines and Equipment”, por Luiz Antonio Rasia, Cristiano Osinski e Antonio Carlos Valdiero.

“Desenvolvimento de um Robô Gantry Acionado por Motores de Corrente Alternada”, por Angelo Fernando Fiori, Leonardo Bortolon Maraschi, Antonio Carlos Valdiero e Luiz Antonio Rasia.

“Desenvolvimento de um Robô Gantry com Acionamento Pneumático”, Leonardo Bortolon Maraschin, Angelo Fernando Fiori, Antonio Carlos Valdiero e Luiz Antonio Rasia.

“Projeto de Modelagem de um Braço Robótico Acionado por Atuadores Pneumáticos”, Claudio da Silva dos Santos, Sandra Edinara Baratto Viecilli, Antonio Carlos Valdiero, Luiz Antonio Rasia e Djonatan Ritter.

“Identificação Experimental das Características não Lineares do Atrito em um Cilindro Pneumático para uma Bancada de Ensaios Estruturais”, por Sandra Edinara Baratto Viecelli, Claudio da Silva dos Santos, Antonio Carlos Valdiero, Luiz Antonio Rasia, Djonatan Ritter e Liara Balbé Helgueira.

“Projeto Conceitual de uma Unidade de Controle Automático de Inclinação para Máquinas e Equipamentos”, por Antonio Carlos Valdiero, Luiz Antonio Rasia, Douglas Ritter, Djonatan Ritter e Nataniel Cavagnolli.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.