Professor de Universidade da Bélgica realiza palestra na Modelagem Matemática da UNIJUÍ - Unijuí

Professor de Universidade da Bélgica realiza palestra na Modelagem Matemática da UNIJUÍ

 

Yansheng Jiang, da Katholieke Universiteit Leuven, uma das Universidades mais antigas da Europa, fundada em 1425, palestrou com o objetivo de estabelecer colaboração internacional.

Nesta segunda-feira, dia 24 de novembro, o Mestrado em Modelagem Matemática da UNIJUÍ recebeu a visita do professor Yansheng Jiang, da Katholieke Universiteit Leuven, da Bélgica, uma das Universidades mais antigas da Europa, fundada em 1425.

O Professor Jiang apresentou a palestra intitulada “Radiofrequency Ablation (RFA) of Tumor”, composta de dois tópicos: (1) A Mathematics Guided Experiment with 3x3 Bipolar Electrodes; e (2) RFA with Saline Infusion: a Ph. D. research Project, com o objetivo de estabelecer colaboração internacional e atrair alunos do Mestrado em Modelagem Matemática para realizar o Doutorado pleno ou mesmo na modalidade sanduiche na Bélgica.

A partir da sua apresentação, os alunos do Mestrado em Modelagem Matemática tiveram a oportunidade novamente de verificar que a modelagem matemática está presente nas mais diversas áreas do conhecimento, no caso especifico desta palestra no auxílio ao tratamento do câncer.

Em seu projeto de pesquisa o Professor Jiang estuda o uso da Radiofrequência para o tratamento de quatro tipos de tumores malignos: de rim, fígado, pulmão e pâncreas, através de uma única aplicação de RFA no tumor. A modelagem matemática é utilizada para descrever o processo de RFA através de um sistema de Equações Diferencias Parciais resolvidas pelo Método de Elementos Finitos.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.