Programa de Modelagem Matemática organiza workshop internacional com Instituto de Portugal - Unijuí

Evento será na área de Search-Based Software Engineering, campo de pesquisa que aplica modelos matemáticos e técnicas de otimização à área de Engenharia de Software.

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática da UNIJUÍ, através do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GCA), em conjunto com o Instituto Politécnico de Leiria (Portugal), estão promovendo um workshop internacional no campo de Search-Based Software Engineering. Esse campo de pesquisa tem despertado grande interesse acadêmico e vem sendo explorado por distintos grupos de pesquisa tanto em âmbito nacional como internacional.

Search-Based Software Engineering tem como objetivo aplicar modelos matemáticos e técnicas de otimização à área de Engenharia de Software. O desenvolvimento desse workshop faz parte das atividades para consolidar e ampliar a colaboração internacional existente entre as duas instituições de ensino. O workshop acontecerá dentro da Conferência Internacional em Sistemas de Informação (CENTERIS), a ser realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, na cidade de Vilamoura, Portugal. Informações sobre a chamada para trabalhos podem ser obtidas no site do evento.