Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática participa de evento nacional - Unijuí

Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática participa de evento nacional

Estudantes do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática da Unijuí participaram do XX Encontro Nacional de Modelagem Computacional e o do VIII Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais, nesse mês de outubro, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

As atividades realizadas nos eventos são de áreas inter multidisciplinares que têm por objetivos proporcionar um ambiente profícuo à interação entre professores, estudantes de pós-graduação e graduação, pesquisadores e outros profissionais que tenham seu foco de interesse voltados para o desenvolvimento de aplicações em modelagem computacional e tecnologia de materiais.

O evento foi organizado pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (IPRJ-UERJ), com a colaboração da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e foram realizadas no Teatro Municipal de Nova Friburgo e no Hotel Dominguez Plaza.

Foram apresentados os seguintes trabalhos:

Modelo Matemático de Variação da Concentração de Álcool na Corrente Sanguínea - Maiara Mentges, Aline Tampke Dombrowski, Ricardo Klein Lorenzoni, Saul Vione Winik e Antonio Carlos Valdiero.

Definição das Propriedades dos Materiais por Meio de Análise e Simulações Computacionais - Saul Vione Winik, Ricardo Klein Lorenzoni, Alex Vinicius Telöcken, Oleg A Khatchatourian, Manoel Osório Binelo, Maiara Mentges e Rodolfo França de Lima.

Simulação do Escoamento de Grãos de Soja Utilizando o MED em Simulações 3D e Quasi-2D - Ricardo Klein Lorenzoni, Saul Vione Winik, Maiara Mentges, Mauricio dos Santos Dessuy, Manuel Osório Binelo e Oleg A Khatchatourian.

Modelagem Matemática, Simulação Computacional e Validação Experimental de um Pêndulo Simples - Aline Tampke Dombrowski, Carla Luiza Rannov, Graciela Elizabeth Bönmann Bertolo, Rosângela Rommel Regner e Antonio Carlos Valdiero.

Desenvolvimento e Modelagem Matemática do Protótipo de um Servoposicionador Pneumático Simétrico para Aplicações de Baixo Custo - Paulo Marcos Flores, Maiara Mentges, Antonio Carlos Valdiero e Luiz Antonio Rasia.