Projetos da Pós-Graduação em Modelagem Matemática são aprovados em edital da SDECT/RS - Unijuí

Projetos da Pós-Graduação em Modelagem Matemática são aprovados em edital da SDECT/RS

Três projetos vinculados ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática da Unijuí foram contemplados com financiamento do Edital Pesquisador Gaúcho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul – Edital PqG 02/2017 – FAPERGS, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).

O Edital tem o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem a contribuição significativa para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do estado do Rio Grande do Sul, em qualquer área do conhecimento.

Foram 1.670 propostas de pesquisadores de 55 instituições de ensino e pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul que concorreram ao edital. Esta demanda constitui um recorde histórico, revelando claramente a alta demanda por recursos para a execução de projetos de pesquisa que há no Estado. Reflexo do grande número de doutores que estão atuando em instituições do RS.

Os projetos aprovados vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática estão ligados a três grupos de pesquisas distintos do Programa:

Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada

Projeto Contemplado: Simulação Para Predição Do Comportamento De Soluções De Integração De Aplicações Empresariais. Coordenador: Prof. Dr. Rafael Zancan Frantz

Grupo de Automação Industrial e Controle

Projeto Contemplado: Desenvolvimento e Validação de Modelos Matemáticos para Predição do Tempo de Vida de Baterias a partir de uma Plataforma de Teste (Testbed). Coordenador: Prof. Dr. Paulo Sérgio Sausen

Grupo de Sistemas Mecânicos, Mecatrônica e Robótica

Projeto: Pesquisa em Mecatrônica Orientada aos Desafios da Sociedade. Coordenador: Prof. Dr. Antônio Carlos Valdiero

Os recursos serão destinados a apoiar despesas necessárias para a execução do projeto de pesquisa aprovado e que estejam dentre aquelas relacionadas as despesas de custeio e despesas de capital. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.