Professor apresenta estudo em Conferência Latino Americana - Unijuí

Professor apresenta estudo em Conferência Latino Americana

O professor Dr. Luiz Antonio Rasia, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e do Grupo de Pesquisa SIMMER - Sistemas Mecânicos, Mecatrônica e Robótica, participou do XVI International Multi-Conference for Engineering, Education and Technology of Latin America and the Caribbean - LACCEI2018. O evento foi realizado na cidade de Lima, no Peru, no mês de julho de 2018, com o tema: “Innovation in Education and Inclusion” http://wp.eng.fau.edu/laccei2018/ .

O trabalho apresentado “Characterization of Piezoresistive Sensors of Graphite on Paper Substrate” está relacionado a linha de pesquisa em Modelagem Matemática Aplicada à Engenharia de Biossistemas e tem coautoria do pesquisador Prof. Dr. Antonio Carlos Valdiero e da Doutoranda Patrícia Carolina Pedrali.

O LACCEI é uma organização sem fins lucrativos de instituições latino-americanas e caribenhas (LAC) que oferece programas acadêmicos em engenharia e tecnologia, facilita e promove colaborações globais no avanço e melhoria continua da educação, prática, pesquisa e inovação em engenharia e tecnologia, ligando a América Latina e o Caribe ao resto do mundo http://www.laccei.org/index.php/home/about-laccei.

Durante o evento foi estabelecido contato e entrega de material sobre a UNIJUÍ com a atual presidente do LACCEI, a Ph.D. Adriana Páez Pino, da Universidad Sergio Arboleda Colombia e com o Pró-Presidente, Ph.D. José Carlos Quadrado, da Universidade do Porto, de Portugal.

Na oportunidade, o professor Luiz Antonio Rasia visitou o  CETAMCentros de Tecnologia Avançadas de Manufatura, da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Peru, a convite do professor e diretor do CETAM MSc., Francisco Fabián Cuellar Córdova. Nesta visita guiada o diretor apresentou os trabalhos de investigação e foram estabelecidas algumas parcerias para trabalhos futuros de pesquisa em conjunto com o SIMMER/UNIJUI.