Estudantes da Unijuí poderão participar gratuitamente de curso promovido pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA) - Unijuí

De 05 a 09 de agosto acontecerá o curso intitulado “Advancements in Power Electronics, Grid-connected Inverters and Energy Storage Systems for Distributed Energy Resources”, que será ministrado pelo Prof. Dr. Bulent Sarlioglu, da University of Wisconsin/Madison, USA. Esse é apenas o primeiro de seis cursos com duração de 20 horas cada, ministrados por pesquisadores de renome internacional, ao qual estudantes da Unijuí terão acesso de forma gratuita.

Para participar, os estudantes devem realizar a inscrição por meio do preenchimento do cadastro disponível no site: https://www.sympla.com.br/escola-de-altos-estudos-da-ufpb__575740  até o dia 31 de julho. No campo Instituição, os alunos da Unijuí devem preencher: UNIJUÍ/PPGMM para terem seus certificados emitidos sem custos. Após o cadastro, os inscritos receberão por e-mail dicas de como acessar remotamente a transmissão do curso/palestra.

O acesso às formações foi possibilitado por meio de uma parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Modelagem Matemática da Unijuí e de Engenharia de Energia, da UFRN/RN, com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica– PPGEE/UFPB. Juntos os Programas aprovaram no final de 2018 o projeto “Smart Grid no contexto da Geração Distribuída, Armazenamento de Energia e Mobilidade Elétrica, a partir do edital nº 14/2018, Programa Escola de Altos Estudos – EAE, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes/MEC.

O Programa Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação brasileiros e promover a realização de visitas de curta duração à Instituições de Ensino Superior (IES) e Institutos ou Centros de Pesquisa e Desenvolvimento públicos brasileiros, por professores e pesquisadores de reconhecido prestígio internacional, atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento. Como a Unijuí é parceira deste projeto, tanto alunos da graduação como da pós-graduação têm direito a participar do evento de forma presencial ou mesmo na modalidade a distância, sem custos. Em ambos os casos serão emitidos certificados de participação aos inscritos.