Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática da Unijuí estão com inscrições abertas - Unijuí

Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática da Unijuí estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática – Mestrado e Doutorado. As inscrições estão abertas até o dia 17 de novembro. São 25 vagas para o Curso de Mestrado e 10 vagas para o Curso de Doutorado. Esse Programa possui uma área de concentração: Modelagem Matemática, estando inserido na Área de Avaliação Interdisciplinar da Capes.

Para o próximo ano a novidade é que o Programa ampliou as linhas de pesquisa para contemplar, principalmente, os estudantes interessados na área da ciência da computação. A nova linha de pesquisa é denominada: Otimização e Integração de Grandes Volumes de Dados e abrange a otimização de sistemas para resolução de problemas complexos nos domínios de computação em nuvem, integração de aplicações e data science tendo a interdisciplinaridade como eixo central neste processo.

O público-alvo para o Curso de Mestrado em Modelagem Matemática deve apresentar diploma de Graduação em Matemática, Física, Engenharias, Ciências Agrárias, Economia, Ciências da Computação e/ou áreas correlatas à matemática. Para o Curso de Doutorado em Modelagem Matemática o público-alvo são portadores de diploma de Mestrado em Modelagem Matemática, Matemática Aplicada, Matemática, Física, Engenharias, Ciências Agrárias, Economia, Ciências da Computação e/ou áreas correlatas à Matemática.

Confira as linhas de pesquisa do Programa:

I. Modelagem Matemática e Computacional, Otimização e Controle de Sistemas.

II. Modelagem Matemática Aplicada à Engenharia de Biossistemas.

III. Otimização e Integração de Grandes Volumes de Dados

A documentação necessária e as etapas do processo seletivo estão disponíveis no Edital 06/2019, disponível na página do Programa.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: ppgmm@unijui.edu.br ou pelo telefone (55) 3332 0205 ou (55) 3332-0200 – Ramal 3408.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.