PPG em Modelagem Matemática e Computacional abre inscrições para estudante eventual - Unijuí

Já estão abertas as inscrições para Estudante Eventual nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional da Unijuí. O prazo encerra-se no dia 30 de julho.

Conforme consta no edital, que pode ser acessado neste link, são ofertadas cinco vagas em cada um dos seguintes componentes: Técnicas de Otimização Baseadas em Buscas (segunda-feira à tarde); Computação Científica I (terça-feira pela manhã) e Métodos de Elementos Discretos (terça-feira à tarde).

Inscrições devem ser realizadas através do encaminhamento da documentação para o e-mail ppgmmc@unijui.edu.br. São necessários: documentos de identificação, como CPF, Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento/Casamento; diploma e histórico escolar da Graduação e do Mestrado (se for o caso), em áreas afins do Programa; requerimento de inscrição (anexo 1 do edital); uma foto 3x4 recente; e curriculum vitae modelo Lattes CNPq, com cópia dos comprovantes essenciais.

O Programa tem com o objetivo fomentar e consolidar a pesquisa na região Noroeste do Estado, capacitando profissionais para atuarem em temas de pesquisa vinculados à área das Ciências Exatas em geral, onde a interdisciplinaridade atua como instrumento articulador e a modelagem matemática e computacional é usada como temática central e ferramenta para compreender e propor soluções, privilegiando a sustentabilidade para os diversos problemas regionais e do País, nas diferentes áreas do conhecimento.