Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática e Computacional - Unijuí

Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática e Computacional

Iniciaram nesta terça-feira, 14 de setembro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional. São 25 vagas ofertadas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado. As inscrições seguem abertas até o dia 26 de novembro e podem ser realizadas pelo endereço unijui.edu.br/ppgmmc, mediante preenchimento de formulário eletrônico e entrega dos documentos necessários.

O Programa possui área de concentração em Modelagem Matemática e está inserido na Área de Avaliação Interdisciplinar da Capes. Além disso, conta com três linhas de pesquisa: Modelagem Matemática e Computacional, Otimização e Controle de Sistemas; Modelagem Matemática Aplicada à Engenharia de Biossistemas; e Otimização e Integração de Grandes Volumes de Dados.

Podem se inscrever para o curso de Mestrado graduados em Matemática, Física, Engenharias, Ciências Agrárias, Economia, Ciências da Computação ou áreas correlatas à Matemática. Já o curso de Doutorado tem como público-alvo mestres em Modelagem Matemática, Matemática Aplicada, Matemática, Física, Engenharias, Ciências Agrárias, Economia, Ciências da Computação ou áreas correlatas à Matemática.

Conforme explica o coordenador do Programa, professor Sandro Sawicki, o processo seletivo para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado é composto por duas etapas: análise do currículo do candidato em conjunto do projeto de pesquisa e entrevista. O resultado final da seleção será publicado no dia 17 de dezembro.

A documentação necessária e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgmmc@unijui.edu.br, pelos telefones 55 3332 0205 ou 55 3332-0200 – Ramal 3408 ou ainda pelo site unijui.edu.br/ppgmm, onde consta o edital completo.

Por Amanda Thiel, estagiária de Jornalismo da Assessoria de Marketing


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.