Modelagem Matemática e Computacional tem vaga no mestrado para atuação em projeto da CEEE-D - Unijuí

Modelagem Matemática e Computacional tem vaga no mestrado para atuação em projeto da CEEE-D

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional da Unijuí está com inscrições abertas ao curso de mestrado, até o dia 13 de março, no âmbito do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento Interinstitucional “Sistema de descoberta de conhecimento para apoio à tomada de decisões aplicado ao controle de operações do sistema Duplo Radial Subterrâneo de Média Tensão”, com a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D).

Será concedida uma bolsa com 100% de gratuidade, vinculada diretamente à atuação em pesquisa no projeto. 

Interessados podem se inscrever por meio do endereço unijui.edu.br/ppgmmc. O processo seletivo para ingresso no curso de mestrado compreende duas etapas: análise de currículo e entrevista.

O projeto da CEEE-D, realizado em parceria com a Unijuí, é financiado dentro do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, coordenado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele busca o desenvolvimento de uma metodologia de descoberta de conhecimento e tomada de decisão, a partir do monitoramento de chaves a gás, permitindo a atuação assistida de manobras/operação do sistema Duplo Radial Subterrâneo (DRS) de Média Tensão (MT) com integração ao sistema de monitoramento das Unidades Transformadoras Subterrâneas de Energia (UTSE), utilizados atualmente pela CEEE-D.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgmmc@unijui.edu.br ou pelos telefones 3332 0205 e 3332-0200 – Ramal 3408.


Compartilhe!