PPG em Modelagem Matemática e Computacional promove Seminário de Dissertação - Unijuí

PPG em Modelagem Matemática e Computacional promove Seminário de Dissertação

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional da Unijuí promoveu, entre os dias 9 e 10 de maio, um Seminário de Dissertação com a turma 2021. O evento é um importante momento para o desenvolvimento dos projetos dos estudantes, pois permite apontamentos e sugestões dos pareceristas, possibilitando, ainda, a experiência de defesa dos trabalhos.

Ao todo, 17 projetos foram apresentados, a partir de diferentes temas, como a otimização de geração distribuída com base em painéis fotovoltaicos; triagem em leitos de UTI e Modelagem Matemática aplicada na previsão de consumo de rações avícolas.

O grupo de avaliadores de cada projeto era formado por um professor parecerista do Programa e um doutorando, o que também proporcionou aos estudantes do Doutorado, através da atribuição de parecerista, fazer uma avaliação dos projetos.