PPG em Modelagem Matemática e Computacional recebe professor da Universidade de Cambridge - Unijuí

Na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, recebeu o professor Carlos Molina, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Ele esteve acompanhado do professor doutor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC) da Unijuí, Rafael Frantz.

Durante o encontro, foi possível falar sobre a colaboração que vem sendo desenvolvida entre o grupo do professor convidado, Carlos Molina, e do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GCA), coordenado pelo professor Rafael Frantz, que promove nesta quarta-feira, 14 de setembro, o 8º Seminário de Formação Científica e Tecnológica no Centro de Eventos.

Molina está ministrando uma disciplina no PPGMMC, chamada de "Tópicos Especiais: descentralização, contratos inteligentes e blockchain". Ele também participará na noite desta quarta-feira da programação do seminário.

Conforme explica Frantz, o professor permanecerá em Ijuí até o dia 23 de setembro, permitindo que os mestrandos e doutorandos tenham importantes trocas de experiências. “Os estudantes têm a oportunidade de participar de uma disciplina que aborda uma área emergente e temas de pesquisa que estão na fronteira do conhecimento científico e tecnológico, hoje pesquisados pela Universidade de Cambridge. Cambridge sempre está à frente e essa relação nos permite também ampliar a visão um pouco mais ao futuro. Além disso, a disciplina está sendo ministrada em idioma estrangeiro, o inglês, permitindo aos alunos terem essa vivência de estudo em um idioma que ainda é um desafio para muitos, mas que é o idioma usado pela ciência”, explicou o professor Rafael Frantz, ressaltando a satisfação diante da participação e interesse dos estudantes. “Carlos nos  apresentou a cidade, a cultura e a Universidade de Cambridge,  permitindo aos estudantes ampliarem seus conhecimentos sobre a cultura inglesa e o ensino naquele país”, finalizou.