Aula Inaugural do Curso de Direito e do Mestrado em Direitos Humanos - Unijuí

Aula Inaugural do Curso de Direito e do Mestrado em Direitos Humanos

Os Cursos de Graduação em Direito e de Mestrado em Direitos Humanos realizaram em conjunto, nesta quarta-feira, dia 20 de março, a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2013.

O tema abordado na Aula foi Direitos Humanos, Sociedade Civil e Gentecracia na Esfera Mundial: um olhar desde o Sul. O docente responsável pela atividade foi o professor Eduardo Devés Valdés, da Universidade de Santiago do Chile.

O professor Devés é pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Santiago do Chile e o Coordenador do Programa de Pós-Doutorado do mesmo instituto. Ele possui doutorado em Estudos Americanos pela Universidade de Paris III (França) e pós-doutorado em filosofia pela Universidade de Louvain (Bélgica). O professor Devés está na UNIJUÍ, como professor visitante do Curso de Mestrado em Direitos Humanos, desde a última terça-feira. Além da Aula Inaugural, o professor será responsável pela realização do Seminário: O Pensamento Latino-Americano na Virada do Século.

O Seminário faz parte, esclarece o professor Gilmar Antonio Bedin, Coordenador do Curso de Mestrado em Direitos Humanos, “do processo de internacionalização do Curso de Mestrado em Direitos Humanos e de sua integração no debate latino-americano sobre os desafios e potencialidade da democracia e da luta pela efetivação dos direitos humanos na região”. O seminário acontece nesta quinta e sexta-feira, no Campus Ijuí, no horário das 18h30 às 21h30.