Professores estrangeiros participam de evento do Mestrado em Direitos Humanos - Unijuí

Professores estrangeiros participam de evento do Mestrado em Direitos Humanos

Os professores italianos Giuseppe Ricotta (da Universidade de Roma – La Sapienza) e Kátia BalLocchino (Universidade de Molise) participaram do Seminário Conflitos Urbanos, Mediação e Exclusão Social, no último dia 21.

O Seminário foi promovido pelo Curso de Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ e integra o processo de internacionalização do Curso.

O tema abordado pelo professor Ricotta foi Conflitos Urbanos: Entre a Mediação e a Exclusão Social e pela professora Ballocchino foi A Mediação como Prática Antropológica: Uma Análise do Ponto de Vista Europeu. As atividades com professores estrangeiros do Curso de Mestrado em Direitos Humanos continuam nesta semana, com a realização nos próximos dias 29 e 30 do Seminário Direitos Humanos e Meio Ambiente na União Européia.

O docente responsável pelo seminário será o professor espanhol Álvaro Sánchez Bravo (vinculado à Universidade de Sevilha). O Coordenador do Curso de Mestrado, professor Gilmar Antonio Bedin, destaca a importância da presença dos professores estrangeiros na UNIJUÍ e informa que “o Curso tem uma agenda internacional anual bastante ousada e que fazem parte da mesma a realização de seminários temáticos, como os que estão sendo realizados, e viagens de estudos para diversos países da América Latina e Europa de alunos e professores”.