Livro: "O impacto das tecnologias nas vidas é a discussão mais importante nesse momento" - Unijuí

Livro: "O impacto das tecnologias nas vidas é a discussão mais importante nesse momento"

 
 

Professores do Mestrado em Direitos Humanos lançam, hoje, o livro “Direitos Humanos, Tecnologia e Sociedade”.

A livraria Literatus Xôk’s Ijuí recebe, nesta sexta-feira, o lançamento do livro “Direitos Humanos, Tecnologia e Sociedade”, por professores do Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos da Unijuí. O evento acontece a partir das 18h. 

Segundo o professor, o foco do livro é medir o impacto das novas tecnologias sobre determinados temas relacionados sobre os direitos humanos. "Investigo alguns temas como a política criminal atuarial, a utilização de bancos de dados de DNA para fins de investigação e execução criminal e o impacto de outras tecnologias no âmbito do processo penal", salienta o professor e pesquisador Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth.

"O impacto das tecnologias nas vidas é a discussão mais importante nesse momento. Nós estamos vivendo na sociedade da tecnologia, uma sociedade que cada vez mais é permeada por dispositivos eletrônicos e controle nos mais variados espaços e níveis”, complementa.

Lançado pela Editora Unijuí, o livro foi escrito pelo professor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth em parceria com Mateus de Oliveira Fornasier, também professor do Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí. O livro ainda contempla textos de professores autores como: Wilson Engelmann, professor da Unisinos, José-Ángel Bradariz García, professor da Universidade A Coruña, da Espanha, e José Francisco Dias da Costa Lyra, professor da URI. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.