Reitora discute Ensino Superior e Direitos Humanos no bate-papo Café e Conversa - Unijuí

Reitora discute Ensino Superior e Direitos Humanos no bate-papo Café e Conversa

Na tarde desta segunda-feira, 06 de agosto, o Núcleo de Educação e Informação em Direitos Humanos – NEIDH, que está integrado ao Programa de Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí, realizou mais uma edição do Café e Conversa. A convidada desta edição foi a Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, que abordou o tema “Educação no ensino superior na relação com os Direitos Humanos”.

Em um primeiro momento, a professora focou a fala em sua trajetória e atuação institucional. “Procurei marcar o papel da mulher como representante, a partir da minha atuação como Reitora e Vice-Reitora de Graduação na Unijuí. Depois, propus uma discussão sobre a docência e a pesquisa na educação no Ensino Superior”, relatou.

A Reitora da Unijuí também observou sobre a pertinência do tema na atualidade. “Considerando o espaço social que temos enquanto instituição formadora e que discute a temática dos Direitos Humanos e também que estamos implicados no contexto social de eleição, de políticas públicas, de aceitar o outro, é preciso que façamos essas discussões e provocações. A Universidade é um local para isso, de diálogo, respeito e debates. Vivemos em uma sociedade de muito antagonismo, com dificuldade de estabelecer diálogo”, complementou.

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Educação e Informação em Direitos Humanos – NEIDH – é adscrito ao Mestrado em Direitos Humanos, do Programa de Mestrado em Direito, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ. Caracteriza-se como um espaço de perspectiva tecnológica, cultural e pedagógica, tendo em vista o desenvolvimento de atividades de extensão, pesquisa e ensino voltadas para a temática dos direitos humanos. Sua proposta está centrada na Educação e Informação para os Direitos Humanos.

Coordenação geral: Profª Drª Vera Lucia Spacil Raddatz

Integrantes: Pesquisadores, professores e alunos do Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí e demais professores, alunos e funcionários da instituição. Colaboradores de outras instituições. Membros da sociedade civil interessados na temática dos Direitos Humanos.

Saiba mais visitando o site do Núcleo.